Comunicado – Reajuste da Mensalidade Associativa

Comunicado

Em 30 de abril de 2024 foi realizada Assembleia Geral Extraordinária pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e, dentre as pautas colocadas para análise, tratou-se do reajuste da mensalidade associativa.

O art. 103 do Estatuto do SINDPESP fixa que tal mensalidade pode ser cobrada no valor de 1% sobre o vencimento base + RETP do delegado de polícia em início de carreira, o que hoje representa R$118,87 (cento e dezoito reais e oitenta e sete centavos).

Contudo, visando não onerar o delegado sindicalizado além do necessário à gestão da Entidade de Classe, a diretoria do SINDPESP sugeriu o reajuste da mensalidade associativa em apenas R$10,00 (dez reais), com novo valor em R$85,00 (oitenta e cinco reais).

O valor de R$85,00 (oitenta e cinco reais) foi sugerido pela diretoria do SINDPESP aos presentes na Assembleia, após análise técnica, considerando os reajustes dos contratos vigentes com base na inflação (jurídico etc.) e os novos serviços disponíveis a todos os sindicalizados, como a TotalPass e o Plano Funerário pelo Grupo Zelo.

Os presentes na Assembleia Geral Extraordinária, por unanimidade, diante da fundamentação, entenderam por corrigir o valor da mensalidade associativa nos termos propostos, para R$85,00 (oitenta e cinco reais), valor suficiente para manter o equilíbrio econômico-financeiro da entidade sem onerar os filiados. O reajuste vigerá a partir de Agosto/2024.

Atenciosamente,

Diretoria do Sindpesp