Aumento anunciado mantém a PCSP entre os piores salários do país

O Ranking Salarial Não mente, mesmo com a recomposição a Polícia Civil paulista continua entre as últimas posições

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) recebeu a notícia da recomposição, somente como uma recuperação dos salários dos policiais dentro do seu período de administração, visto que a inflação acumulada desde o início da gestão Dória soma 19,43%.

A recomposição de 20% é um justo e devido reconhecimento aos policiais, que seguiram trabalhando durante a pandemia, colocando em risco as suas vidas e as vidas de seus familiares.

Apesar da recomposição, os policiais civis de SP continuam entre os cinco piores salários do país.

O Sindpesp tem lutado há muito tempo sempre pela valorização dos policiais e por melhores condições de trabalho. “A Polícia Civil presta um serviço de excelência para a população, mas graças à abnegação, heroísmo e sacrifício dos policiais”.

O anúncio de hoje também não soluciona o problema das jornadas de trabalho exaustivas, sobreavisos e plantões ininterruptos, situação causada, principalmente, pelo deficit de 15 mil policiais.

“A gestão da Segurança Pública no Estado de São Paulo não deve priorizar o marketing. É necessário urgentemente mais responsabilidade e comprometimento com a população.”

O Sindpesp continuará lutando pela Polícia Civil, por equipamentos modernos, pela contratação de policiais para suprir o déficit de mais de 15 mil cargos vagos e por salários, que mesmo após essa recomposição anunciada, continuam entre os mais baixos do Brasil.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu