O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) presta solidariedade à comunidade de São José do Rio Preto, na pessoa do Bispo Diocesano Dom Thomé Ferreira da Silva, que, em sua coluna cotidiana “Uma Palavra” na CBN GRANDES LAGOS, reclamou dos vários assaltos em igrejas católicas e evangélicas na cidade ao longo dos últimos quatro anos.
Segundo ele, todos os casos foram registrados em Boletins de Ocorrência, porém nenhum foi esclarecido. A declaração do Bispo repercutiu na Coluna do Diário, do Diário da Região desta sexta-feira (17/03/2017). Em visita à Delegacia Seccional de Rio Preto, a diretoria do SINDPESP constatou as dificuldades da Polícia Civil SP local em realizar a atividade de investigação.
Das 31 cidades abrangidas pela Seccional, 13 não possuem Delegado de Polícia. Há uma defasagem de 119 policiais civis na região. Este sucateamento da Polícia Civil impede uma atuação efetiva na apuração dos delitos. Quem sofre com a falta de investimentos na polícia investigativa é a sociedade, vítima de delitos como os relatados pelo Bispo. Pedimos o apoio dos cidadãos de São José do Rio Preto, para que assinem nossa Petição Pública Polícia Civil Contra a Impunidade no site http://www.policiacivilximpunidade.com.br