“Amigos da Polícia Civil – SINDPESP” foca novamente em prevenção contra sequestro relâmpago

Nesta segunda-feira (03), o coordenador geral do Conseg do Estado de São Paulo, Evaldo Roberto Coratto (Magrão), o coordenador do Consegs DECAP/DEMACRO, Silvio Ferreira e presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) das regiões do DECAP e DEMACRO estiveram no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo para mais um encontro do programa “Amigos da Polícia Civil – Sindpesp”. O projeto tem como um dos objetivos divulgar medidas protetivas que para a população não seja vítima da criminalidade. Na edição desta segunda, os delegados falaram sobre extorsão mediante sequestro e sequestro relâmpago.

Os delegados de polícia Rafael Guimarães Corrêa Lodi, Gustavo Mesquita e a delegada Jacqueline Valadares palestraram sobre a logística de crimes no estado e deram dicas de como a população pode agir para não ser vítima de sequestro e sequestro relâmpago. Entre os itens estão: cuidado com o uso de aplicativos de transporte, evitar o armazenamento de informações pessoais e dados bancários no celular, e cautela na entrada e saída de garagens residenciais.

No encerramento, a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati parabenizou o alto nível do debate “pela complexidade e também pelo conhecimento de Segurança Pública explanados. Foi um aprendizado mútuo”, elogiou.

A próxima reunião do “Amigos da Polícia Civil – Sindpesp” ainda terá a data definida mas já se tem a certeza de que conteúdo a ser discutido será a prevenção de crimes eletrônicos.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu