Alerta sobre o contexto atual de votação da Reforma Administrativa

O Sindpesp e a Adepol do Brasil informam que durante o final de semana e ao longo do dia de hoje, (27/09) em conversa e interlocução com diversos parlamentares, verificou-se uma tendência desfavorável para o Governo colocar em votação em plenário com garantia de 308 votos.

Durante o final de semana o Ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um texto solicitando apoio aos deputados através do WhatsApp, apontando “avanços” como a redução de até 25% da REMUNERAÇÃO dos servidores públicos, convênios da Administração Pública com a iniciativa privada sem contrapartida financeira desta, possibilidade de declaração de desnecessidade de cargos, dentre outros dispositivos extremamente danosos aos servidores públicos e ao país.

Precisamos manter a Mobilização CONTRA a PEC 32/2020, pois nas próximas semanas, caso não seja pautada, será muito difícil e inviável sua votação.

Também pedimos que entrem em contato com seus deputados pedindo apoio à nossa Emenda Aglutinativa sobre a previdência e pensão dos policiais nas hipóteses indicadas, sendo muito importante para mitigar os efeitos negativos da PEC 32/2020 caso aprovada.

Porém, no mérito, continuamos mobilizados contra a Reforma Administrativa.

Mobilizem os Deputados de seus Estados, prioritariamente.

Leia aqui a Emenda Aglutinativa

Envie a mensagem aos seus deputados:

O Sindpesp solicita o apoio a Emenda Aglutinativa à PEC 32/2020, de autoria do deputado
Vitor Hugo (PSL/GO), que propõe integralidade e paridade para a pensão por morte e para a aposentadoria por incapacidade permanente, quando decorrentes do exercício do cargo ou em razão dele, para:

• – policiais federais;
  • – policiais rodoviários federais;
  • – policiais ferroviários federais;
  • – policiais civis;
  • – policiais penais federais, estaduais e distritais;
  • – Guardas municipais;
  • – agentes socioeducativos;
  • – servidores da perícia oficial de natureza criminal.

Código da emenda: CD214345740300

Passos para assinar o documento:

1) Fazer login pelo link https://infoleg-sileg.camara.leg.br/autenticador/;
2) clicar na aba “aguardando a assinatura” (no canto esquerdo da tela, abaixo do botão verde “Novo Documento”);
3) clicar em “apoiamento”;
4) Selecionar o documento com código CD214345740300;
5) Clicar no botão verde “ações” e depois em incluir assinatura;
6) Digitar senha SDR e concluir.