O governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou que irá aprimorar a Polícia Civil paulista até o final de 2019. O compromisso foi feito diretamente à presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati. Ambos estiveram nesta sexta-feira, 07 de maio, na cerimônia de abertura da 4ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça, no prédio do Ministério Público Federal em São Paulo.
Após a autorização do governo em abrir novo concurso público para preencher parte dos cargos vagos na instituição, Raquel Gallinati elogiou a iniciativa do Executivo Paulista em começar a atender as demandas da classe, entretanto, ressaltou que ainda há necessidade de mais concursos e majoração urgente nos salários dos policiais civis.
Doria, por sua vez, justificou que “abriu o máximo de vagas que pôde”. “Estou tentando corrigir em cinco meses os problemas causados pelas gestões dos últimos 20 anos. Mas estou com boas intenções. Pretendo reajustar os salários e dar condições para que vocês possam trabalhar. Estou empenhado em melhorar a Polícia Civil até o fim do ano”, reafirmou o governador.
O SINDPESP espera que os projetos de João Doria se materializem ao longo de seu mandato, tornando-se ações concretas em favor à Polícia Civil.