A obra “Temas de Investigação Policial’ lançada pela editora Lumen Juri é fruto do trabalho de delegados

O delegado e diretor do SINDPESP Antonio José Fernandes Vieira e os delegados José Henrique de Paula Ramos, João Batista Palma Beolchi e Alberto Pereira Matheus Junior são autores da obra intitulada “Temas de Investigação Policial” lançada pela editora Lumen Juris, no último mês.

A obra é fruto das pesquisas dos autores para a conclusão do Curso Superior de Polícia promovido pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.  É composta por quatro partes, que abordam temas importantes para uma adequada investigação policial. São elas: I- Investigação Policial Simplificada: desburocratizar sem perder a eficiência; II- Eficácia das Técnicas de Entrevista e Interrogatório: uma proposta metodológica profissionalizante; III- Assédio Sexual no  mbito da Adm. Pública: O caso da polícia civil no estado de São Paulo; e IV- Inteligência Policial e Análise Criminal Aplicadas no Combate ao Roubo de Cargas no Estado de São Paulo.

O diretor do SINDPESP Antonio José Fernandes Vieira comenta que ao ter contato com os trabalhos dos colegas, notou que todos tinham o objetivo de melhorar a eficiência das investigações policiais. “Percebemos que havia uma ligação entre os trabalhos, um complementava o outro. Então criamos uma obra que pretende ser um instrumento norteador para os delegados de polícia; um livro a ser consultado na vivência cotidiana, para agregar à técnicas e processos.”

O livro produzido em 2019, é destinado  a policiais, operadores do direito e a todos aqueles que estudam a investigação policial. Sua proposta é contribuir para uma investigação policial moderna, sem apego a formalismos, mas alicerçada em metodologia científica, objetivando reprimir uma criminalidade em constante transformação.

O livro está disponível no site da Editora Lumen Juris no link: https://bit.ly/3khGkWS

Conheça os autores:

Antonio José Fernandes Vieira é mestre em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília, especialista em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal, professor de Investigação Policial da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” e Delegado Seccional de Polícia de Ourinhos.

José Henrique de Paula Ramos é especialista em Direito Público pela Unitau – Universidade de Taubaté, em Polícia Judiciária e  Sistema de Justiça Criminal pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” e Delegado Seccional de Polícia de São José dos Campos.

João Batista Palma Beolchi é Delegado de Polícia, especialista em Tutela Penal e Cível da Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em Gestão de Segurança Coorporativa pela Universidade Anhembi Morumbi e em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, onde também é professor de Armas Menos Letais. É o atual Corregedor Diretor do Departamento de Inteligência da Corregedoria Geral da Administração.

Alberto Pereira Matheus Junior é especialista em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, Delegado de Polícia de Classe Especial foi Divisionário da Divisão de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas – DIVECAR. Atualmente é Delegado Seccional de Polícia em Santo Amaro, região da cidade de São Paulo.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu