A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), realizou, nos dias 24 e 25 de agosto, o II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. O evento aconteceu em Salvador. O Sindpesp esteve representado pela presidente, Raquel Kobashi Gallinati, e pelo diretor, Emiliano Chaves Neto.
O tema central do fórum de discussão tratou dos novos instrumentos de investigação criminal e processo penal para o enfrentamento à corrupção. Os palestrantes, entre eles, delegados de polícia federal, ministros, juízes e advogados, expuseram estudos e opiniões sobre a infiltração do crime organizado em instituições governamentais, as consequências do combate à corrupção na construção de um novo país, inquérito policial e outros assuntos relacionados à justiça.
O próximo Simpósio acontecerá em São Paulo, nos dias 9 e 10 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposiocorrupcaosp.com.br. Raquel Kobashi Gallinati será debatedora no tema “Operações policiais: investigação e execução”.