AUMENTO DO TETO REMUNERATÓRIO

Nesta quarta-feira (21), o SINDPESP e os demais integrantes do Fórum de Entidades foram até a ALESP entregar o manifesto sobre a fixação do subteto remuneratório único para o Estado de São Paulo.

O manifesto foi elaborado diversas entidades de classe em coautoria com o SINDPESP, representado pela presidente em exercício, Dra. Jacqueline Valadares, e pelo assessor jurídico Dr. Mário Leite de Barros Filho com a intenção de estancar a sangria inflacionária dos salários dos servidores públicos do Estado de São Paulo.

Cabe salientar que 21 das 27 Unidades Federativas já estão de acordo com o que determina o § 12, do artigo 37 da Constituição Federal. Por essa razão, São Paulo ostenta o mais baixo limite remuneratório entre os 27 Estados do país.

O manifesto é acompanhado de exposição de motivos, bem como de anexos contendo planilhas e demonstrativos, que evidenciam de forma clara a situação que se pretende sanar.

O documento que foi lido pelo presidente da SINAFRESP, Marco Chicaroni, e entregue ao Secretário da Fazenda e Planejamento, Felipe Salto, pelos representantes da entidades Antonio Tuccilio, presidente da CNSP; Filemon Reis da Silva, 1º secretário do SINDALESP; Marco Antonio Chicaroni, presidente do SINAFRESP; Monica Paim, vice-presidente da AFRESP; Flammarion Ruiz, Coronel da PM e vice presidente da AOPM; Luiz Gustavo Toaldo Pistori, Coronel da PM e presidente da DEFENDA PM; presidente do SINDPESP, Dra. Jacqueline Valadares – será encaminhado aos deputados da ALESP e acompanhado pelo SINDPESP.
No evento também esteve presente o Deputado Coronel Nishikawa.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu