COMUNICADO IMPORTANTE

Com a ação proposta pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), a Delegacia Geral, em sua resposta, anuncia que houve destinação de recursos para a aquisição de máscaras e álcool gel, produtos de proteção destinado aos policiais.

É mencionado também que a delegacia eletrônica conta com suporte para o atendimento das ocorrências eletrônicas e que as mesmas devem ser direcionadas para tal forma de registro.

Cabe assim, às Autoridades Policiais, que estas venham a exercer seu papel e como detentoras de poder discricionário do Estado reportem aos responsáveis administrativos qualquer distorção encontrada em seu dia a dia, o que permitirá então ao SINDPESP tomar as medidas necessárias em defesa da categoria.

Lembramos que a decisão sobre registro ou não de fatos definidos como crime é de atribuição exclusiva do delegado de polícia e o exercício desse poder é o que justifica o papel constitucional de nossa carreira.

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo