A diretora do SINDPESP e titular da 6DDM da capital São Paulo, Thaís Marafanti esteve presente na cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo por meio da Diretoria Executiva do Núcleo MMDC, à delegada-geral adjunta Dra. Elisabete Sato.
A cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (29) reconheceu o relevante trabalho e apoio à Educação do estado de São Paulo em relação a violência doméstica contra a mulher e o impacto desta na formação das crianças.
“A partir da transformação de uma criança dentro da escola é possível transformar seu futuro e, ao fazer isso, a sociedade é transformada. Muitas crianças relatam nas escolas a violência que presenciam em casa, seja psicológica, física ou moral, e essa realidade afeta o rendimento escolar e a vida dessa criança. Por outro lado, temos relatos como este que ouvimos hoje, de uma diretora escolar vítima de violência doméstica, e que também precisa ser amparada. Olha a importância do trabalho policial também dentro das escolas, de investigação, apuração dos abusos, e principalmente de criação de uma rede de proteção à mulher para que ela não seja revitimizada”, explica Dra. Elisabete Sato.