Reunião com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, presidente do Sindpesp Raquel Gallinati, Dr Mário de Leite Barros, assessor jurídico institucional do Sindpesp e Dr. Rodolfo Laterza, presidente da Adepol do Brasil para falar a respeito da reforma do Código de Processo Penal e principalmente sobre as questões relacionadas às funções e prerrogativas dos Delegados de Polícia, como juízo de garantias, valor probatório do Inquérito Policial, entre outras, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população.
O projeto 8045/10 que atualmente está em discussão em Comissão Especial da Câmara Federal e tem como relator o Deputado Federal João Campos busca discutir o texto do novo Código de Processo Penal a fim de chegar a uma postura democrática e respeitosa com todos os segmentos do Sistema de Justiça Criminal envolvidos na discussão, além de racionalidade, equilíbrio e representatividade exemplar.
O Sindpesp apoia a busca prioritária pelo comprometimento com um texto de consenso e em prol da sociedade, com equilíbrio e conformidade constitucional.