Congresso Internacional de Igualdade de Gênero – Assédio Moral e Violência Institucional

Representando o Sindpesp, a presidente Raquel Gallinati participou do 1º congresso Internacional de Igualdade de Gênero da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) que aconteceu no último dia 08 de Março, dia Internacional das Mulheres.

O evento que também contou com as presenças da Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármem Lúcia, Promotora de Justiça (MPSP) e Coordenadora Científica Celeste Leite dos Santos e Promotora de Justiça Vanessa Almeida, abordou temas relevantes como “Mulheres em Cargos de Poder”, “Ouvidoria das Mulheres e Redes de Apoio”, “Violência psicológica, “Stalking e a atuação do Ministério Público” entre outros.

Convidada para palestrar sobre “Assédio Moral e Violência Institucional”, a presidente explica sobre o fenômeno “Gaslighting” e como ele acontece no âmbito profissional nos dias de hoje.

“Quando a gente fala do “gaslighting” institucional, nós percebemos claramente o machismo nesse episódio bizarro, que foi muito interessante nesse episódio desse parlamentar que ele frisa que foi uma conversa particular. Isso é o reflexo da sociedade, a sociedade se sente constrangida de exteriorizar publicamente o seu pensamento, a sua atitude machista e misógina, porém, no particular muitas vezes de forma velada o machismo persiste.”

📲 Assista o vídeo completo em: https://tinyurl.com/39885568

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu