O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e a Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda PM) formalizaram hoje (8) tratativas para a elaboração de uma pauta conjunta pela valorização salarial e melhoria dos serviços da Segurança Pública paulista.
Em encontro realizado na sede do Sindpesp, na capital, as diretorias estiveram reunidas e definiram a aproximação das duas entidades, com o objetivo de buscar a valorização das forças públicas de segurança em ações conjuntas.
“Estabelecemos essa união com o objetivo de conquistar melhorias nos serviços de Segurança Pública prestados à sociedade”, explicou o presidente da Defenda PM, coronel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori. “Tanto a Polícia Civil quanto a Militar têm condições de oferecer serviços de excelência à população, basta termos os recursos necessários por parte do Governo”, completou a presidente do Sindpesp, delegada Raquel Kobashi Gallinati.
Também estiveram presentes na reunião a diretora do Sindpesp delegada Juliana Ribeiro e o secretário executivo da Defenda PM, coronel PM Ernesto Puglia Neto.