Sindpesp participa de Audiência Pública com sindicatos e Comissões da Polícia Militar, Civil, Penal e Técnico Científica na Alesp

Nesta quinta-feira (30) o Sindpesp participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, convocada pelo deputado estadual Major Mecca. O evento reuniu lideranças de entidades representativas das forças de segurança pública estadual, com o intuito de unir as classes em prol da valorização salarial. A presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati, pontuou o sucateamento da Polícia Civil de São Paulo e o descaso do governo com a segurança pública.

“A população está à mercê da criminalidade por incompetência, irresponsabilidade, descaso e desleixo do governador do estado. Ele só pensa em marketing eleitoreiro, mas a efetividade das políticas públicas nós não vemos. Nesta data não temos o que comemorar, a PCSP tem um deficit que supera 15 mil policiais e temos os piores salários da federação. A segurança pública está abandonada, e nunca deveria ser escolha política investir ou não, é uma obrigação do governo.” afirmou.

A presidente também cobrou aos deputados presentes que a valorização salarial faça parte do orçamento de 2022. Raquel ainda propôs que as entidades se unam na elaboração de um documento para pressionar o governo com dados e estatísticas que comprovem a possibilidade da valorização das instituições.

O deputado estadual Major Mecca sugeriu que as forças se unam em mobilização cívica contra as políticas omissas do governo João Doria. Uma das propostas é realizar um ato público que una policiais militares, civis, científicos e penais em São Paulo. Os demais representantes das carreiras foram unânimes em cobrar comprometimento do governo estadual com a segurança pública.

Além da presidente Raquel Gallinati, também estiveram presentes Juliana Ribeiro, diretora, e o assessor jurídico da entidade, Mario Leite de Barros Filho.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu