Nesta terça-feira (28) o Sindpesp, representado pela presidente Raquel Gallinati e pelo assessor jurídico da entidade e ex-diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, visitou a Delegacia Geral para discutir sobre os anseios da classe e as prerrogativas dos policiais civis do estado de São Paulo.
Na oportunidade foi apresentado o calendário de visitas institucionais aos Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinters).
As visitas aos 10 Deinters serão realizadas em outubro e novembro e terão a participação do Departamento Jurídico do Sindpesp, que escutará as demandas e anseios da classe e apresentará relatório com as conquistas em favor da categoria obtidas judicialmente pela entidade.
Também foi reafirmada a necessidade urgente de contratação de policiais para suprir o quadro, que hoje tem um déficit que chega a 15 mil policiais civis.
O delegado Geral Ruy Ferraz Fontes afirmou que trabalha reiteradamente para que aprovados em concursos de todas as carreiras sejam nomeados, ressaltando que as nomeações dependem de disponibilidade da folha de pagamento e do impacto financeiro que elas teriam.
O Sindpesp agradece o empenho da Delegacia Geral que sempre esteve aberta ao diálogo com a classe dos policiais civis.