O Sindpesp se reuniu nesta terça- feira (14) em Brasília com os deputados delegados Felício Laterça e Antônio Furtado, eleitos pelo estado do Rio de Janeiro e atuantes em diversos projetos e demandas em prol da segurança pública. O deputado Antônio Furtado também integra a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO. Durante a reunião o Sindpesp entregou um dossiê com os dados elaborados pela entidade que apontam o descaso do governo estadual com a segurança da população.
Atualmente faltam quase 15 mil policiais civis no estado, de acordo com o Defasômetro, ferramenta que mede o deficit estadual produzida pelo Sindpesp. Também foi exposto o ranking salarial, elaborado pelo Sindpesp, que mostra os policiais civis paulistas no último lugar da federação, recebendo os piores salários do país.
Estiveram presentes na reunião, a presidente Raquel Gallinati, a diretora Juliana Ribeiro e o assessor jurídico da entidade Mário Leite de Barros Filho. O Sindpesp agradece o apoio e a postura dos deputados que sempre se mostraram presentes e atuantes em prol da segurança pública.