Nesta terça-feira (14) o Sindpesp, representado pelo assessor jurídico Dr Mário Leite de Barros Filho, participou de Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, para debater sobre o aliciamento e indução de idosos à contratação de empréstimos. A Audiência foi convocada pelo deputado delegado Antônio Furtado.
Dr. Mario é delegado de polícia civil aposentado e ex- diretor da Academia de Polícia de São Paulo. Durante sua fala, ele apresentou dados e estatísticas sobre os crimes contra patrimônio praticados contra os idosos no estado de São Paulo. Os dados revelam a situação de vulnerabilidade das pessoas com mais de 60 anos de idade e, também, a necessidade de criar mecanismos de defesa desses cidadãos.
“É importante registrar que as propostas que criam mecanismos de defesa das pessoas idosas vêm preencher uma enorme lacuna legislativa, uma vez que a ausência de normas nessa área proporciona condições para a prática de crimes contra este importante segmento da sociedade.” afirmou