O Sindpesp visitou o gabinete da deputada federal Carla Zambelli do PSL, nesta terça-feira (14) em Brasília e entregou dossiê com os dados elaborados pela entidade que mostram o descaso do governo com a segurança pública.
Atualmente faltam quase 15 mil policiais civis no estado, de acordo com o Defasômetro, ferramenta que mede o deficit estadual produzida pelo Sindpesp. A situação acarreta graves prejuízos para a segurança da população e gera sobrecarga nos demais profissionais.
Também foi exposto o ranking salarial, elaborado pelo Sindpesp, que mostra os policiais civis paulistas no último lugar da federação, recebendo os piores salários do país. A deputada pontuou o caso de Araçatuba e demais crimes que aconteceram no interior do estado, e atribuiu a responsabilidade ao governo estadual que não estrutura a Polícia Judiciária.
Estiveram presentes na reunião, a presidente Raquel Gallinati, a diretora Juliana Ribeiro e o assessor jurídico da entidade Mário Leite de Barros Filho. O Sindpesp agradece o apoio da deputada Carla Zambelli, que sempre esteve aberta ao diálogo com os profissionais da segurança pública.