Adepol do Brasil participa de Audiência Pública na Subcomissão de Assuntos Penais

Na última terça feira (17), Adepol do Brasil, entidade nacional parceira do Sindpesp na luta pelas prerrogativas da Polícia Judiciária,  na figura do presidente Rodolfo Queiroz Laterza, participou de Audiência Pública na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ na Subcomissão de Assuntos Penais sobre o tema “Crimes contra a Administração Pública”.

A sessão foi presidida pelo deputado Guilherme Derrite. Também participou da Audiência, com intervenções qualificadas, o deputado Subtenente Gonzaga. Durante a sessão, o presidente da Adepol do Brasil abordou necessidades de melhoria dos tipos penais que demonstram problemas de aplicabilidade e impunidade consequente, como no tipo penal de corrupção ativa, a ausência de tipificação adequada do peculato de uso, a baixa dosimetria de pena baixa no crime de concussão.

O presidente da Subcomissão de Assuntos Penais, deputado federal Guilherme Derrite, elogiou as sugestões e apontamentos, ressaltando a importância de aperfeiçoamento da legislação.

O Sindpesp e a Adepol do Brasil agradecem os parlamentares pelo convite e reforçam que estão abertos ao diálogo referente às demandas de interesse da Polícia Judiciária.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu