Nesta quinta-feira (12) o Sindpesp recebeu a visita do cônsul honorário do México, Felipe Mota, para dialogar sobre a segurança pública e formas de proteção para os residentes estrangeiros, com a presidente e a diretora da entidade, Raquel Gallinati e Juliana Ribeiro.
Durante a reunião foram debatidas estratégias de atuação da Polícia Judiciária para atender a população mexicana residente no estado. Na oportunidade, foi entregue em mãos a obra Polícia Judiciária no Brasil e no Mundo, que reúne artigos sobre a atuação da Polícia Judiciária de forma detalhada, sob a visão do Delegado de Polícia.
A obra traz artigo da presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati e de diversos especialistas com experiência internacional sobre segurança pública. O livro se destina àqueles que operam diariamente no direito criminal, seja como participante ou até mesmo responsável pela formulação de políticas públicas na área de segurança pública e da defesa nacional.
O Consulado Geral do México em São Paulo, compreende um território formado por 8 estados da federação, entre eles Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O estado paulista abriga a maior parte dos mexicanos residentes no país, número próximo de 500 famílias.