A bancada de parlamentares e diversas entidades representativas dos profissionais da segurança pública divulgaram nota conjunta à Jair Bolsonaro, presidente da República, manifestando apoio a indicação do novo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública.
O escolhido foi o Delegado Federal Anderson Gustavo Torres, que tem vasta experiência em gestão pública, com coordenação de diversas ações de repressão ao crime organizado nacional e transnacional.
Em sua carreira na Polícia Federal, Anderson Torres coordenou a atividade de inteligência, investigações contra o crime organizado e comissões sobre temas relacionados à segurança pública na Câmara dos Deputados, atuando, em conjunto, com as demais forças de segurança e em estreita harmonia com o sistema judiciário brasileiro.
Não há dúvidas de que a indicação facilitará nas relações com o Congresso Nacional, particularmente pela já conhecida experiência do delegado nos trabalhos desenvolvidos no Parlamento. A indicação acertada atende ao interesse público, agrada aos bons e fortalece o combate à corrupção no Brasil.
Leia o documento na íntegra