O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) realizará Assembleia Geral Extraordinária no dia 15 de abril, às 12 horas, para deliberar sobre os detalhes da compra das vacinas autorizada pela Justiça e sobre os critérios de sua oferta e distribuição.
Visa, principalmente, atender aqueles sindicalizados e familiares que não forem contemplados nos grupos prioritários definidos pelo Sistema Único de Saúde, como por exemplo, aposentados fora da prioridade por faixa etária e a possibilidade de cotização de vacinas para familiares, dentre outros temas necessários.
A AGE será realizada em 15 de abril, em razão de disposições estatutárias e para que tenhamos tempo hábil de análise da vacinação pública dos policiais civis em São Paulo. O resultado da vacinação pública poderá interferir em nossas deliberações sobre a quantidade de vacinas a serem adquiridas e grupos que fiquem eventualmente excluídos.
O Sindpesp tem saúde financeira para adquirir as doses e tratará essa demanda com a responsabilidade necessária, tanto nas questões de saúde quanto nas burocráticas e financeiras da entidade.
Importante frisar que enquanto se aguarda a data da assembleia, todas as consultas e gestões para a aquisição das vacinas e organização da sua distribuição estão, desde já, sendo realizadas por esta diretoria.
Para cumprimento dos critérios estabelecidos pela liminar, poderão participar da AGE os delegados de polícia sindicalizados até o dia 14 de abril de 2021, em função da necessidade de juntar aos autos do processo os quantitativos e lista nominal dos futuros beneficiados tão logo esteja concluído o ato de compra internacional.
Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo