O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP – manifesta extrema preocupação com o ato do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil, publicado no Diário Oficial, na data de 02/02/2021, que tornou sem efeito a nomeação de 78 (setenta e oito) Investigadores de Polícia, em razão de não terem tomado posse dentro do prazo legal.
Indiscutivelmente, tal fato agrava, ainda mais, o déficit de pessoal da Polícia Civil, ocasionando prejuízo à atividade de investigação criminal e Polícia Judiciária.
O SINDPESP, na defesa dos direitos e interesses dos Delegados de Polícia, com fundamento no princípio da eficiência, entende que é imprescindível a adoção de medidas para verificar os motivos que determinaram a desistência desses profissionais.
Tal providência contribuirá para o aprimoramento do processo seletivo de novos policiais civis e o fortalecimento da Polícia Judiciária paulista, explicando os motivos que levaram 78 candidatos aprovados a desistir da vaga conquistada com o êxito obtido no concurso público.
Leia o documento