O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vem a público manifestar seu repúdio à declaração do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Lourival Trindade, no discurso de posse dos novos juízes de direito, ocasião em que, criticando a atividade exercida pelos profissionais da segurança pública, afirmou que os juízes não devem agir como policiais, que são movidos de uma fúria e sanha perversa de vingança.
A lamentável declaração do Presidente do Judiciário Baiano demonstra, além do completo desconhecimento da atividade policial, desprezo pelo trabalho dos profissionais da segurança pública, que arriscam a sua própria vida na defesa da população.
O mencionado magistrado, como formador de opinião, deveria enaltecer e estabelecer como paradigma o trabalho dos policiais, que são os verdadeiros guardiões da sociedade.
A generalização de qualquer categoria profissional, além de preconceituosa, é injusta e deletéria, na medida em que causa danos a imagem Institucional e constrangimento aos seus integrantes.
O SINDPESP expressa a sua solidariedade aos profissionais da área da segurança pública do Estado da Bahia pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Finalmente, parabeniza o Senador Major Olímpio pela defesa intransigente da categoria policial.
São Paulo, 22 de dezembro de 2020.