O SINDPESP recebeu, na tarde desta quarta-feira (05/08), representantes da Comissão dos 92 delegados aprovados no concurso da polícia civil de São Paulo. Estavam presentes a presidente da entidade Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, o diretor Alexandre Sampaio Zakir e o assessor jurídico do SINDPESP Mário Leite de Barros Filho, e os representantes da comissão.
Um dos principais assuntos tratados foi sobre teses jurídicas para a defesa das prerrogativas deste grupo e o preenchimento de vagas faltantes para a carreira de delegado de polícia.
O SINDPESP se colocou à inteira disposição para auxílio jurídico nas demandas específicas da Comissão. Tanto pelo mérito de todos os aprovados que devem ter a justa nomeação, quanto para melhoria na qualidade da segurança pública que receberá um reforço no contingente da carreira.
Os representantes da Comissão entregaram também um relatório sobre a necessidade da nomeação. O “Dossiê: situação de vacância dos cargos de delegado de polícia no Estado de São Paulo” defende a nomeação dos aprovados e aponta que a situação de vacância está próxima dos 800 cargos vagos na carreira de delegados de polícia.