O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), representado pela presidente Raquel Gallinati, pela diretora Juliana Ribeiro e pelo assessor jurídico Mário Leite de Barros Filho, está na Câmara dos Deputados, em Brasília, fazendo um trabalho de corpo a corpo junto aos deputados federais para impedir a aprovação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa e traz prejuízos incalculáveis ao serviço público e, consequentemente, à população brasileira.
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil), Rodolfo Laterza, também participou da ação contra a PEC junto aos deputados federais.
O Sindpesp e a Adepol do Brasil entregaram aos parlamentares uma cartilha que explica, ponto a ponto, como a reforma é prejudicial ao país. Os deputados também receberam uma carta do Movimento Paulista de Segurança Pública. Entre os parlamentares que receberam os documentos, estão Zé Neto (PT-BA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Capitão Derrite (Progressistas-SP), Kátia Sastre (PL-SP) e Felício Laterça (PSL-RJ).