Na noite desta sexta-feira (14), o SINDPESP, representado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati e pela diretora Juliana Ribeiro Manikkompel, esteve presente na cerimônia de posse de 250 novos delegados. O efetivo teve a nomeação publicada, no dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE).
O delegado-geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes, destacou que a chegada dos novos delegados marcam uma nova era para a PC. “Os senhores irão testemunhar uma nova polícia. Conto com os senhores para que a Polícia Civil cresça na medida que precisa”, ressaltou.
Segundo a presidente do sindicato, a posse dos novos colegas significa um grande passo, no entanto ainda não é suficiente para suprir o déficit na carreira. “Vamos continuar lutando para que o governador cumpra com as suas promessas de campanha e recomponha os quadros da Polícia Civil, que sofre há mais de 20 anos com a falta de investimentos”, salientou Raquel.
A próxima etapa para os aprovados em concursos públicos é o início dos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). As aulas já se iniciam na semana seguinte à posse.
Homenagens
Ao longo da solenidade, três novas delegadas receberam homenagens diretamente das mãos de Doria por terem alcançado os três primeiros lugares no concurso.
O SINDPESP congratula os novos empossados
Parabéns aos colegas, sejam bem vindos!
Como garantidores da legalidade e da justiça, os novos delegados têm papel fundamental no fortalecimento da segurança pública do Estado de São Paulo.
Um parabéns especial às delegadas Talita, Pamella e Francini por terem alcançado os três primeiros lugares no concurso.