Luta do SINDPESP: governo homologa concurso de 2017 para vagas de várias carreiras da Polícia Civil.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (SINDPESP) e a Comissão de Candidatos Remanescentes dos Concursos das Carreiras de Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista do certame de 2017 conseguiram uma vitória na manhã deste sábado com a homologação do concurso, totalizando cerca de 1.100 vagas.

Este ano, a comissão foi ao SINDPESP pedir ajuda para conseguir a reposição de todas as vagas remanescentes dos aprovados para carreiras da Polícia Civil e o Sindicato encampou a luta. “A homologação é o primeiro passo, mas o trabalho continua no sentido de cobrar a nomeação e posse dos remanescentes e esses candidatos podem contar com o nosso empenho”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

A presidente do SINDPESP lembra, no entanto, que somente essas vagas não completam o quadro de policiais, já que a instituição amarga hoje um deficit de 14.510 profissionais, segundo dados do Defasômetro atualizado em 30 de Setembro. E essa defasagem vai aumentar ainda mais porque havia 731 pedidos de aposentadoria protocoladas no mês. “Vamos continuar lutando para que o governador cumpra com as suas promessas de campanha e recomponha os quadros da Polícia Civil, que sofre há mais de 20 anos com a falta de investimentos”, afirma Raquel.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu