SINDPESP na Mídia – Foi Notícia – 30/08/2019

O anúncio do Ministério Público que dará início a uma apuração sobre as condições estruturais das delegacias de Polícia Civil do ​E​stado de São Paulo e o impacto do sucateamento das unidades nas investigações foi tema de reportagens em diversos portais de notícias do Brasil.

De acordo com os textos, a situação constatada pelos fiscais do TCE é a mesma que vem sendo relatada já há muito tempo pelo SINDPESP, que vem visitando as delegacias da Capital e do Interior para avaliar as condições de trabalho e a estrutura física.

“O SINDPESP espera que esta apuração represente o pontapé inicial de uma série de mudanças que são necessárias para garantir que a Polícia Civil de São Paulo tenha as mínimas condições para trabalhar em segurança, oferecer um atendimento de qualidade à população e desempenhar com excelência o seu papel de Polícia Judiciária”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

O SINDPESP avalia de forma positiva a apuração iniciada pelo MP e ressalta a necessidade de, além de reparar a estrutura, recompor o quadro da Polícia Civil, que apresenta hoje um deficit de 33%, de equipar os policiais com armas mais modernas e de comprar coletes balísticos, que estão em falta. “Além de reforma nas unidades, é preciso contratar profissionais e suprir o deficit que vem causando tantos prejuízos para os policiais e para a sociedade. O Sindicato vem atuando de forma incansável para denunciar essa situação e fica aliviado em saber que os órgãos fiscalizadores, como o TCE e o MP, estão empenhados em ajudar a Polícia Civil”, finaliza Raquel.​

Veja onde o assunto repercutiu:

O Repórter Regional: https://bit.ly/2LaROM0
Região Noroeste: https://bit.ly/2LdnRde 
Jornal Ouvidor: https://bit.ly/2zxwp9j 
SPRio+: https://bit.ly/2zxaFdN
Popular Mais: https://bit.ly/2MMixk6

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu