Na manhã desta sexta-feira (16/08), autoridades policiais, deputados estaduais e policiais civis e militares estiveram no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para o ato solene em homenagem à Aviação Policial Paulista e aos 35 anos da criação das unidades aéreas públicas.
O evento foi organizado pelo deputado Castello Branco, com apoio de lideranças do PSL.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, prestigiou o evento a convite do delegado supervisor do Serviço Aerotático (SAT), Maurício Freire.
Durante o ato solene foram entregues certificados de homenagem aos policiais e tripulantes e, em memória, aos familiares dos que fizeram parte do SAT. Um vídeo com a história da Aviação da Polícia Civil também foi exibido.
“Esta solenidade é, acima de tudo, a valorização da nossa segurança pública. Estamos fazendo um resgate dos nossos melhores valores e trazendo de volta tudo aquilo que a sociedade merece saber. As polícias de São Paulo prestam grande serviço à nação, principalmente no setor aéreo”, declarou o deputado Castello Branco.
Além de Raquel e Maurício, estiveram na solenidade, representando o delegado geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes, o delegado diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), Oswaldo Nico; a delegada titular da delegacia do Porto de Santos, Martha Vergine; o delegado de polícia supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), Mário Palumbo; o delegado de polícia e ex-diretor do DEINTER 6, Gaetano Vergine; o delegado de polícia, Paulo Fortunato; o deputado estadual Delegado Olim; pilotos do Pelicano e do Águia, helicópteros das polícias Civil e Militar, respectivamente; o piloto e jornalista da TV Record, Comandante Hamilton; delegados de polícia de todo o Estado de São Paulo; policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Grupo Especial de Reação (GER) e do GARRA.
Já está disponível o vídeo da solenidade na íntegra. Para assistir, clique aqui: https://bit.ly/2KNtNtf