Major Olímpio diz que segurança pública está em segundo plano no Estado de São Paulo

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, veiculada nesta segunda-feira 930/07), o senador Major Olímpio fez duras críticas ao Governo do Estado de São Paulo com relação à falta de investimentos na Polícia Civil paulista. Para ele, a segurança foi deixada em segundo plano no Estado mais rico da Federação.

O parlamentar ressaltou o deficit da instituição, que supera os 14 mil profissionais, e as baixa remunerações dos delegados e policiais civis. “A Polícia Civil vem sendo arrebentada há 24 anos. Eles [os policiais] se desdobram, mas não têm suficiente para a demanda necessária. Quem é sacrificado com isso é a própria população”, disse.

Major Olímpio comentou ainda sobre a promessa do governador João Doria, durante a campanha, em melhorar as remunerações dos integrantes da Polícia Civil. “Ele se comprometeu em ajustar as questões salariais logo quando assumisse, e não no último ano de gestão. Se temos o menor piso salarial em São Paulo, quando comparado a outros estados, como ele vai resolver este problema nos últimos momentos de mandato?”, questionou.

Assista trecho da entrevista abaixo. A íntegra está disponível no site do Brasil Urgente: http://bit.ly/2KdvKij

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu