Aprovados em concursos vão até o SINDPESP solicitar apoio nas nomeações aos cargos vagos da Polícia Civil

Duas comissões de candidatos remanescentes dos concursos das carreiras de agente policial, agente de telecomunicações e auxiliar de papiloscopista do certame de 2017 e de candidatos dos remanescentes aprovados no concurso para perito criminal de 2013 foram até o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), na tarde desta segunda-feira (29/07), pedir apoio da presidente Raquel Kobashi Gallinati na luta para que o governo nomeie os aprovados para repor parte dos quadros vagos para as carreiras da Polícia Judiciária.

A comissão dos peritos representa os aprovados no concurso que não foram nomeados. Os integrantes pleiteam que o governo nomeie cerca de 120 aprovados, além dos 257 já chamados, para completar as vagas de peritos que não devem ser preenchidas nessa nova nomeação. E argumentam que o prazo para que isso ocorra está chegando ao fim em 12 de Agosto, quando o edital completa seis anos. Esses candidatos foram aprovados além do número de vagas previstas no edital, que era de 447 e já foram totalmente preenchidas. De acordo com a tramitação prevista em lei, é preciso esperar a abertura das vagas remanescentes da nomeação que será feita dia 1° de Agosto. Esses representantes alegam que chamar os já aprovados representa economia, pois o governo gastou milhões para realizar os concursos de todas as carreiras da Polícia Civil, em 2013.

A comissão pede ajuda do SINDPESP para conseguir a reposição de todas as vagas remanescentes dos aprovados de quatro carreiras da Polícia Civil. Eles reivindicam o preenchimento total das 1.800 vagas disponibilizadas no edital e buscam a ajuda do sindicato em busca de orientação para que o concurso não expire sem o total preenchimento dos cargos. “Vamos fornecer ajuda e orientação necessárias para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) preencha todas as vagas, o que é importantíssimo para amenizar o deficit de 14.235 profissionais na Polícia Civil”, afirma a presidente do SINDPESP.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu