Promotoras e procuradoras debatem equidade de gênero no Sistema de Justiça Brasileiro

Na última sexta-feira, 07 de maio, aconteceu no Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em São Paulo, a abertura da “4ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Sudeste”. O evento tem por objetivo reunir mulheres para trocar boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no Ministério Público.

A convite da promotora de justiça Gabriela Manssur, a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, prestigiou a cerimônia de abertura, que contou com a presença de promotoras e procuradoras da região sudeste, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do governador de São Paulo, João Doria.

Para Gabriela Manssur, que representou a Associação Paulista do MP e a Associação Nacional dos Membros do MP, uma sociedade justa é aquela com oportunidades iguais para homens e mulheres. “É muito importante que nós, 30% dos cargos dos Ministérios Públicos Estaduais, tenhamos espaço adequado para as posições de liderança e que nos sejam apresentados quais são os obstáculos teremos de enfrentar para chegarmos a uma igualdade de gênero dentro do Ministério Público”, frisou a promotora.

Raquel Dodge valorizou que “a conferência é um convite para uma boa convivência entre homens e mulheres, na expectativa de que, gradativamente, todas as promotoras e procuradoras que aqui estão não ocupem apenas os seus ofícios, mas também, os espaços de poder.”

O governador de São Paulo parabenizou a iniciativa e ressaltou que a ideia “não é discriminar os homens mas aglutinar, somar, corresponder e colocar os sensos e valores que as mulheres têm na sua própria existência, independentemente da sua formação.”

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu