A deputada estadual Carla Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu na tarde desta quinta-feira, 02 de maio, os presidentes do SINDPESP e da ADPESP, Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita, em seu gabinete. Os líderes reiteraram com a parlamentar a falta de reposição salarial aos policiais civis paulistas e o crescimento contínuo do déficit na instituição, duas reivindicações antigas das entidades de classe. O assessor parlamentar e também delegado de polícia, Rafael Rabinovici, acompanhou a reunião.
Raquel e Gustavo apresentaram situações que colocam a Polícia Civil em estado alarmante de trabalho, exemplo da falta de quase 14 mil policiais no quadro e o não cumprimento da data-base, em março deste ano. Mais uma vez, os policiais civis ficaram sem a revisão salarial prevista em lei. Eles afirmaram à Carla Morando que o cenário retrata uma falha grave de política pública acerca da segurança.
Os delegados entregaram ainda o documento oficial das 10 medidas de modernização da Polícia Civil de São Paulo.
Recentemente, as diretorias do SINDPESP e da ADPESP estiveram reunidas com o presidente da Casa, Cauê Macris, que ficou impressionado com o sucateamento da Polícia Civil. O parlamentar se mostrou surpreso com o valor para alimentação do policial civil (em torno de R$5,00 por dia).
Carla Morando e Rafael Rabinovici ouviram as demandas e se colocaram à disposição das entidades.