Entidades do Movimento Acorda Sociedade debatem reforma da Previdência na sede da OAB SP

Diversas entidades que compõem o Movimento Acorda Sociedade (MAS) se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, na sede da OAB SP, para debater a reforma da Previdência.

O presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, ressaltou que a entidade “não vai se acovardar. Não vemos nos funcionários públicos empecilhos, muito pelo contrário, são eles que servirão de vetores para atender bem ao cidadão”. Ele afirmou ainda que o tema será estudado e tratado por José Roberto Sodero Victório, que é presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP.

Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP, reiterou que “é preciso defender a previdência dos servidores públicos a respeito de algumas falácias que são postas e colocadas como verdades absolutas. Não estamos sustentando privilégios, mas sim direitos que já temos”.

A presidente do SINDPF SP e diretora regional da ADPF, Tania Prado, comentou sobre a união das entidades representativas nas lutas por melhores condições aos profissionais. Já Gustavo Mesquita, presidente da ADPESP, reiterou o discurso de Raquel e afirmou que o desejo é por um tratamento justo e compatível com a natureza das instituições policiais.

Dirce Namie Kosugi, presidente do Movimento Acorda Sociedade, encerrou o debate reafirmando que, “unidos vamos trabalhar para que tenhamos um resultado positivo contra essa proposta que é genocida e tem por objetivo, não uma reforma de Previdência, mas a extinção do Estado Democrático de Direito e do bem-estar social”, finalizou.

Também participaram do evento o conselheiro da OAB SP, Fernando Capano, e Luís Gralho, advogados do SINDPF SP; a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), diretora da Federação Nacional dos Advogados (FENADV) e secretária executiva do MAS no Estado de São Paulo, Sarah Hakim; a representante da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de São Paulo (ASSOJAF-SP) e coordenadora do MAS SP, Lucia Helena Formigari; a diretora executiva da Seção SP do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União, Conselho Nacional do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público da União (SINDMPU) e coordenadora de assuntos sindicais do MAS Nacional, Elizabeth Zimmermann; a Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (AMPOL), representada por Tania Prado; o presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (CONACATE), Antonio Carlos Fernandes Lima Junior; o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Mario Medeiros Neto; o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de São Paulo (SINPRF SP) e representante da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Fabio Luis de Almeida; o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Álvaro Gradim; o presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP), Rodrigo Keidel Spada; e o 2º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Renato Kim Barbosa.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu