Oscar Vilhena Vieira aborda pacote anticrimes em reunião especial promovida pela ACADPESP

a última terça-feira, 23 de abril, a Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP) promoveu uma reunião especial para os delegados de polícia. O pós-doutor em Direito, Oscar Vilhena Vieira, ministrou a palestra: “O pacote anticrimes que o Brasil precisa”. O evento aconteceu no auditório da associação, no centro de São Paulo. Atualmente, Vilhena Vieira é diretor da Faculdade de Direito da FGV e colunista da Folha de S. Paulo.

Entre os assuntos discutidos da proposta apresentada por Sérgio Moro, destacaram-se os contrapontos técnicos, os desafios para a melhoria da segurança pública nacional, e as propostas do governo federal para o combate à corrupção. Para Oscar Vilhena, o Congresso Nacional tem se dedicado mais à retórica política, que assegura votos, do que propriamente às ações que de fato podem proteger e garantir direitos para a sociedade no âmbito da Segurança Pública.

O jurista elogiou a proposta do ministro Sérgio Moro, entretanto, ponderou que o país ainda carece de um número maior de lideranças com embasamento técnico e foco na redução dos índices de criminalidade.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da ACADPESP, Roberto Mauricio Genofre, e da ADPESP, Gustavo Mesquita. O debatedor da mesa foi o delegado de polícia, Carlos Afonso Gonçalves.

Participaram ainda do evento o chefe de gabinete da Delegacia Geral de Polícia, Luis Fernando Camargo de Cunha Lima, representando o Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública Celso Vilhena Vieira.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu