Representantes de entidades que integram o Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP) realizaram, na tarde da última segunda-feira, 22 de abril, uma reunião na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Afresp.
O encontro foi dirigido pelo presidente da Associação, Rodrigo Spada, em conjunto com coordenador do FOCAE-SP, Fernando Bartoletti, que também é presidente da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis.
Ao longo da reunião, que foi pautada principalmente pela discussão sobre a PEC 6/19, que trata sobre a Reforma da Previdência, os representantes afirmaram que o texto, que tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, prejudica as carreiras de serviço público. “A ideia central do FOCAE-SP é defender o serviço público. Trabalharemos em conjunto, portanto, para apoiar e buscar boas condições que atendam a todas as categorias”, disse Bartoletti.
Além dos representantes já citados, participaram da reunião a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati; a presidente do Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal (SINDPF-SP) e diretora da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-SP), Tania Fernanda Prado Pereira; o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Renato Kim Barbosa; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; o presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Augusto Barbosa; o diretor de Estudos Técnicos da Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Mauro Silva; o Diretor de Administração e Finanças do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco-SP), Aníbal Rivani Moura e o Diretor Suplente 2 do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco-SP), Oswaldo Garcia Martins.