ADPF realiza II Simpósio Internacional de Segurança, em Brasília

A capital federal recebeu a segunda edição do Simpósio Internacional de Segurança, realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O evento, organizado vice-presidente da entidade, Luciano Leiro, aconteceu nos dias 19 e 20 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Representando o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (SINDPESP), estiveram a presidente, Raquel Kobashi Gallinati, e os diretores, Emiliano Chaves Neto e Juliana Ribeiro.

A presidente do SINDPF SP e diretora da ADPF, Tania Prado, o presidente da ADPF, Edvandir Felix Paiva, o diretor da ADPF-BA, Rony Silva, a deputada federal, Carla Zambelli, o deputado federal, Pablo Oliva, especialistas em segurança pública, empresários do setor, e outros representantes de entidades também compareceram ao evento.

A segunda edição abordou as inovações tecnológicas no combate à criminalidade. Autoridades policiais, representantes de empresas das áreas de segurança de dados e patrocinadores do evento ministraram palestras durante os dois dias. Abrindo o ciclo de discussões, o painel “Segurança Pública 1”  foi mediado por Edvandir Felix Paiva, e contou com a participação o delegado de polícia federal e secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Alessandro Moretti.

O diretor de inteligência penitenciária do Departamento Nacional Penitenciário (Depen), Washington Clark dos Santos; o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Fialho Machado; o ex-secretário nacional de Justiça, ex-diretor da Polícia Federal e delegado para as Américas no Comitê Executivo da Interpol, Rogério Galloro;  o diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal e ex-superintendente da PF Ceará, Delano Cerqueira Bunn; o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda; e o presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), Paulo Ayran da Silva Bezerra, participaram como mediadores do debate.

O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, falou sobre a Senasp e as inovações do órgão no combate à criminalidade. As tecnologias na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai, e Argentina foram comentadas pelo chefe da delegacia de Foz do Iguaçu, Mozart Fuchs. O secretário da segurança pública e defesa social da SSP Ceará, André Costa, explicou as estratégias no combate aos atentados no estado.

Além das 11 palestras, a programação também contou com feira de exposições.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu