Entidades de delegados conversam com assessores da Casa Civil sobre reforma da previdência para policiais

Os diretores do SINDPESP, Emiliano Chaves Neto e Juliana Ribeiro, estiveram na tarde desta quarta-feira, 20 de março, em reunião com Laudívio Carvalho e Marcos Paulo Cardoso Silva, assessores especiais da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni. A vice-diretora da ADPF MG, Cristina Amaral Passos Figueiredo, também esteve no encontro que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Os representantes das entidades falaram a respeito do papel do Poder Executivo na reforma da previdência. O novo texto da PEC 6/2019 apresentado pelo governo federal não oferece tratamento diferenciado aos policiais civis e federais. Apesar das peculiaridades da carreira, a proposta não inclui mudanças adequadas à realidade destes profissionais.

Atualmente, a preocupação do executivo com a segurança pública vai além dos investimentos, como explicou Juliana Ribeiro. “Temos um ministro da Justiça e Segurança Pública, e a SENASP, atentos em fortalecer o trabalho da polícia e contrapor o crime organizado e violento enfrentado pelas polícias judiciárias. Mas é importante que esse governo, que quer valorizar  trabalho das instituições policiais, guarde coerência do que está sendo feito em relação a previdência”, disse a diretora.

Ainda segundo Juliana, “manter uma grande diferença no trabalho das polícias militares e judiciárias não irá contribuir com o resultado da política de segurança pública que estão tentando implementar”, finalizou.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu