O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), políticos e organizações ligadas à segurança pública promovem na segunda-feira (4), o primeiro Ato Público pela Dignidade da Polícia, com concentração na Rua Brigadeiro Tobias, 527, às 14h e saída às 14h30 em caminhada até a Secretaria de Segurança Pública.
O movimento foi organizado diante da insatisfação do anúncio do pacote de medidas para as polícias feito pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, na tarde da última quarta-feira (30).
A reunião que definiu a realização do “Ato Público pela dignidade da polícia” foi realizada na sede do Sindpesp. A mobilização ocorrerá simultaneamente também no Quartel General da PM e na Secretaria de Administração Penitenciária.
“O governador deveria ter nos ouvido e atender nossas demandas. Não o fez, a consequência terá início na próxima segunda-feira, às 14 horas, quando o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), associado aos órgãos que representam as demais forças policiais paulistas, e parlamentares, farão um Ato Público pela Dignidade da Polícia”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.
“Essa será a primeira grande manifestação a fim de demonstrar nossa indignação e frustração com o reajuste de 5% e o restante do pacote de medidas anunciado”, completou.