Os 94 deputados estaduais de São Paulo eleitos em outubro de 2018 deram início aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, 15 de março. Os parlamentares tomaram posse em uma cerimônia realizada no Plenário Juscelino Kubitscheck, na Assembleia Legislativa Paulista. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve presente no evento que contou com a presença de autoridades políticas, membros do executivo paulista, senadores, deputados federais, prefeitos, além de familiares e amigos dos empossados.
Após a leitura do compromisso regimental, os deputados foram chamados um a um para responderem o juramento constitucional. Em seguida, o segundo secretário da Alesp, deputado Luiz Fernando Teixeira, leu a carta encaminhada pelo governador de São Paulo, João Doria, a respeito da situação do estado.
A mesa de honra foi composta por João Doria, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Fernando Teixeira, o segundo secretário da Casa, deputado Estevam Galvão, e pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Artur Marques.
Ao final da solenidade, os deputados elegeram a mesa diretora da Alesp, composta por três deputados (presidente, primeiro e segundo secretários). Cauê Macris foi eleito novamente para comandar a Casa, Ênio Tatto para o cargo de primeiro secretário e Milton Leite Filho, assume a função de segundo secretário.