O Projeto Individualizado para Concursos (PIC – Coaching), curso online preparatório para carreiras policiais e jurídicas no Estado de São Paulo, está oferecendo bolsas de estudos para candidatos de baixa renda de qualquer região do país. O projeto, criado pelos delegados de São Paulo, José Eduardo Fernandez e Carlos Miranda, atua desde 2015 na área de preparação para concursos públicos e no direcionamento necessários à aprovação.
“Nós tivemos a ideia de, a cada dez alunos novos, oferecer um curso gratuito para uma pessoa que seja vocacionada e sonha entrar para a Polícia Civil, seja como delegado, investigador, escrivão ou agente policial, e não tenha condições de arcar com o investimento”, explicou o delegado e um dos sócios da PIC, José Eduardo Fernandez.
Para participar do processo seletivo, é necessário enviar o histórico escolar do ensino médio ou ensino superior, mesmo que ainda esteja cursando, e um documento que prove a baixa renda para bolsasprojetoparaconcursos@gmail.com. Esta será a seleção da primeira bolsa do PIC.
Fernandez acredita que em curto ou médio prazo, cerca de 10% dos alunos do curso estejam matriculados com esse tipo de bolsa. “Acreditamos na democratização da educação e entendemos que o ensino de qualidade não chega às pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com esse estudo. É uma forma de ajudar pessoas qualificadas que querem ingressar nos quadros da Polícia Civil”, finalizou o delegado.
Mais informações, acesse www.projetoparaconcursos.com.br