Representantes de associações e sindicatos que integram o Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP) participaram na tarde desta segunda-feira, 25 de fevereiro, de reunião com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. No encontro, realizado na sede da Secretária de Justiça, os dirigentes das entidades defenderam um diálogo com o atual governo para a defesa do serviço público.
Durante a reunião, os integrantes do FOCAE-SP destacaram as principais bandeiras do Fórum ao secretário: 1. Manifestar a importância de um serviço público de excelência para a população, 2. Defender o aprimoramento dos serviços prestado pelas carreiras de Estado e 3. Enfatizar a necessidade de investimento nos serviços públicos a fim de que a população não seja vítima de sua precarização.
“Essa união e integração das carreiras do Estado é preponderante para a defesa do cidadão e do serviço público”, enfatizou o secretário da Justiça. Segundo ele, é função do Estado garantir que a população, principalmente a mais carente, tenha acesso ao serviço público de qualidade. Para isso, destacou o secretário, é preciso pessoas qualificadas e preparadas. “
“É importante iniciarmos o ano com esse diálogo entre os representantes das carreiras públicas do Estado e o governo de São Paulo. Como defensor da causa pública e do cidadão, o secretário Paulo Dimas enfatizou a importância do tema e se mostrou disposto a defendê-lo no governo paulista”, afirmou o coordenador do FOCAE-SP, Fernando Bartoletti, também presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
Participaram da reunião a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, Fernando Bartoletti; 1ª vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paula Castanheira Lamenza; o 2º vice-presidente da APMP, Gabriel Bittencourt Perez; o 1º tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; a presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo, Soraya Santucci Chehin; a presidente do Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal (SINDPF-SP), Tânia Fernanda Prado Pereira; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), Gustavo Mesquita; o presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Augusto Barbosa; o presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e 1º vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada; o presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), Alfredo Maranca; o diretor de Estudos Técnicos da Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Mauro Silva; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (AOPM), cel. Antonio Chiari; e o presidente da Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares de SP (Afam), Roberto Allegretti.