A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, esteve nesta quinta-feira, 17 de janeiro, na Escola de Direito do Brasil (EDB), em São Paulo, para a primeira reunião temática do ano realizada pela Academy of Digital Law, Artificial Intelligence, Ethics, IoT and Innovation. A condução dos trabalhos foi feita pelo presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos.
A presidente do SINDPF SP e diretora da ADPF, Tania Prado, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e o delegado federal e ex-presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, estiveram com Raquel na mesa principal. Ao lado deles, estiveram a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Leila Chevtchuk; o procurador de Justiça e membro eleito do Conselho Superior do Ministério Público, Augusto Rossini; e o Coronel Roberto Bentes Batista.
O evento, que conta com o apoio do Instituto de Direito Público (IDP), e apoio técnico científico da ADPF e do SINDPF, reuniu nomes importantes do âmbito jurídico para discutir sobre ética, os desafios, casos concretos e evolução da inteligência artificial.