NOTA CONJUNTA

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo desejam ao Dr. Ruy Ferraz Fontes, atual Diretor do Denarc e escolhido pelo governador eleito João Doria para o cargo de Delegado Geral de Polícia, uma excelente gestão à frente da Polícia Civil, que certamente será marcada por grandes desafios, à altura da capacidade do escolhido, um dos melhores quadros dentre os delegados de classe especial.

A valorização da Polícia Civil pelo Governo do Estado, a fim de que possa voltar à excelência na prestação de serviços, só será efetiva com a recomposição de seu efetivo, com a melhora da estrutura das delegacias, com a aquisição de viaturas adequadas ao trabalho investigativo e por meio de investimentos em equipamentos e tecnologia.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo preserva, ainda, posição de destaque no cenário nacional graças ao esforço e à dedicação de todos os seus integrantes, que trabalham por dois, três, às vezes, quatro policiais, apesar de receberem o pior salário do país.

Apesar da inquestionável capacidade técnica do escolhido, as entidades representativas dos delegados de polícia lamentam o fato do governador eleito ter ignorado a lista tríplice que lhe fora entregue alguns dias atrás contendo o nome dos mais votados pela classe para o cargo de Delegado Geral de Polícia, que foi concebida com o objetivo de garantir uma gestão técnica, alinhada com os objetivos maiores da Instituição, e de evitar modelos superados de gestão, que, nos últimos anos, tem demonstrado o pequeno apreço do governo para com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Desejamos, ainda, sucesso ao ex-Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, no novo cargo de secretário executivo da Polícia Civil, que, esperamos, servirá de facilitador na almejada revalorização da Polícia Civil pelo novo governo.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu