Na noite de quarta-feira, 21 de novembro, as diretorias das entidades dos delegados de polícia de São Paulo prestigiaram evento em homenagem às Forças Armadas brasileiras, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). As condecorações foram entregues pelo presidente da entidade, Paulo Skaf, na sede da federação.
Participaram da solenidade a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o vice-presidente, José Vicente Barreto Fonseca; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; os diretores Rodrigo Lacordia e Dario Elias Nassif; representando os delegados federais, o vice-presidente do SINDPF SP, Luiz Ernesto Young Rodrigues; o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; o empresário Santista, Denys Altstut, além de integrantes das Forças Armadas, e demais convidados.
Skaf concedeu ao general de Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz (nível raramente atribuído, reservado a estadistas). Outra medalha entregue foi a de Ordem do Mérito Industrial no grau de comendador. Quem a recebeu foi o ministro da Defesa, o general de Exército Joaquim Silva e Luna, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, comandante militar do Sudeste. Representantes de federações estaduais de todo o Brasil também receberam a condecoração.
Segundo a FIESP, essas homenagens são uma forma de reconhecer o esforço de cooperação de personalidades e instituições em trabalhos realizados em conjunto com a indústria.