O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) celebrou nesta quinta-feira, 22 de novembro, convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro, que tem parceria com as universidades Autônoma de Lisboa, de Salamanca e de Bolonha, para que Delegados de Polícia do Estado de São Paulo possam cursar mestrado, doutorado e pós-doutorado na Europa. A negociação da parceria foi feita entre a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e o diretor de Relações Institucionais da IURJ, Simão Dolezel Aznar.
O convênio proporciona aos delegados sindicalizados desconto de 10% no valor das mensalidades dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal, e pós-doutorado da Universidade de Salamanca, na Espanha.
As aulas acontecem nos meses de janeiro, fevereiro e julho de cada ano. Em Lisboa, são oferecidos mestrado em ciências jurídicas. Já na universidade de Salamanca, as aulas são de pós-doutorado em direito – as gerações dos direitos humanos no marco dos direitos sociais.
Serão três semanas de aula presencial para cada módulo (de segunda a sábado), no horário das 9h às 20h. Depois disso, o aluno poderá voltar ao Brasil e continuar o curso via EAD. As defesas da dissertação, tese, e a apresentação do projeto, serão presenciais.
Para mais informações sobre inscrição, contratos, módulos, disciplinas e corpo docente dos cursos oferecidos pelas universidades, entre em contato com o Instituto através do e-mail: contato@institutouniversitario.com.br ou ligue: 0800 282 8180/ *21 2419-6313 e 0800 022 6161 /*21 2419-6260.