4ª Delegacia de Defesa da Mulher promove evento sobre saúde feminina para vítimas de violência doméstica

Gestos de amor e dedicação da delegada titular da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Patricia Chalfun de Matos Fonseca, e sua equipe, transformaram a vida de mulheres da região da zona norte de São Paulo, vítimas de violência doméstica. A 4ª DDM promoveu nesta quarta-feira, 31, o “Outubro Rosa”, um evento dedicado exclusivamente à saúde feminina em parceria com a Prefeitura Regional da Freguesia do Ó. O SINDPESP, representado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati, esteve presente.

Mulheres que já registraram queixa de agressão física, psicológica ou moral no 28º DP puderam realizar exames de pressão arterial, glicemia capilar e ainda, participar de uma palestra ministrada pela equipe de saúde da Prefeitura sobre educação sexual, autoestima e cuidados com o corpo. As servidoras também reiteraram com as vítimas a importância dos exames para prevenção do câncer de mama e de útero.

Além das medidas de Polícia Judiciária tomadas nos DPs, Patricia Chalfun ressaltou que a especializada, em parceria com Casa da Mulher da Brasilândia (centro de referência da mulher), oferecerá apoio psicológico gratuito às vítimas. “Nossa finalidade é empoderar essas mulheres. Elas podem chegar onde quiserem! Temos certeza que, juntas, nós vamos conseguir resgatá-las dessa realidade tão cruel”, acrescentou

Raquel K Gallinati, parabenizou a ação e destacou que o trabalho ultrapassa a obrigação e atribuição constitucional. “Elas visam o bem estar da sociedade por meio de ações proativas que ampliam o leque de proteção e disseminam conhecimento através da informação. A partir do momento em que a vítima entende o significado da violência e descobre quais são os métodos de denunciar, nós conseguimos vencer esse crime covarde contra a mulher”, salientou a presidente do SINDPESP.

A secretária de desenvolvimento econômico da Prefeitura Regional da Freguesia do Ó, Aline Cardoso, também esteve presente no evento e falou a respeito do “Tem Saída”, um projeto construído há 2 meses com a 4ª DDM que encaminha mulheres vítimas de violência doméstica ao mercado de trabalho.

Dia 25 de Novembro é o Dia Internacional da Violência Contra a Mulher. Para aprofundar as discussões acerca do tema, a delegacia especializada está preparando uma nova palestra sobre autoestima e empoderamento feminino. O evento também acontecerá no 28º DP.

Além da presidente do SINDPESP, participaram também o subprefeito da Freguesia e Brasilândia, Roberto Godoy, representantes da Polícia Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu