O SINDPESP e a ADPESP receberam na tarde da última quarta-feira, 17 de outubro, o secretário-geral da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aldo Rebelo, na sede da ADPESP.
O encontro serviu para estreitar relações e colocar Aldo Rebelo a par das tratativas iniciadas meses atrás com o atual governador de São Paulo, que busca a reeleição, Márcio França (PSB). O ponto crucial é o fortalecimento da Polícia Civil.
O secretário-geral da Casa Civil do Estado de São Paulo mostrou de forma breve sua visão a respeito da violência. Ele destacou que a imagem das polícias perante a população não é a mais adequada, e que isso se deve a erros de estratégia dos gestores públicos.
“Hoje prevalece a máxima do cidadão comum ficar ao lado do bandido e contra o policial. Temos que reverter esse conceito. E não pode haver conflitos entre segurança pública e direitos humanos. Eles têm que andar juntos”, comentou o secretário-geral.
Ao final do encontro, Aldo Rebelo foi presenteado com uma miniatura de um veículo da Polícia Civil. Ele retribuiu o gesto com um livro sobre o código florestal – ele foi relator da lei a respeito do tema no Congresso Nacional – para os presidentes do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e da ADPESP, Gustavo Mesquita.